13/01/2008

Horae

As Horas, responsáveis por ordenar a existência de homens e deuses, são as filhas de Zeus com a titã Têmis. Três belas deusas que encarnaram no século XX em nome do desespero, do desejo e do delírio humano.

A mais jovem delas, Irene (http://www.youtube.com/watch?v=zcedozF-o1s&feature=related), deusa da Paz, apesar de sua bela loirice, não esconde a amargura e o desencanto. Silvando frustrações repetitivamente, até explodir no desespero da contínua rejeição que sofre, abandonada pelos homens que não a amam.

Eunomia, deusa do Equilibrio ou da Igualdade, (http://www.youtube.com/watch?v=oqsR46k-FM0), canta suas canções de redenção, extasiada, infantil. Tão vezes citada em vão pelos homens, ela faz as profecias de seu reino. Sincera e ingênua, sofre amargamente por não poder cumprir suas promessas, iludida por aqueles que acreditara que lhe devotassem amor.

Por fim, a mais bela e terrível, Dike, deusa da Justiça, (http://www.youtube.com/watch?v=lKnR9VIK3MA). Seu olhar, seu sorriso, sua voz dispensam qualquer discurso. Ela, que tem roubado os corações de todos os homens do mundo, no auge do seu poder e de sua beleza, transparece o sorriso e o olhar de quem só deseja ser amada.

As Horas regem o universo.

Nenhum comentário: